sábado, 3 de agosto de 2019

"dia da luz", "dia do sol", a "luz que dá vida" e "domingo", o dia da rejeição!


A inaceitação e a rejeição da Lei de Deus é manifestada por um espírito imundo que luta contra a consciência da obediência à Palavra de Deus cegando as vitimas quanto à sua consequência diz: "certamente não morrereis" . 
 
O Salário do pecado é a morte. 
 
Uma evidência do analfabetismo moral a que o espírito imundo vota o individuo, é a rejeição completa do facto de Deus ter criado o mundo em seis dias e ao Sétimo descansou de toda a obra reservando-o e santificando-o, este Santo dia de prazer pela relação mútua com toda a criação, é, quando plenamente guardado conforme o mandamento, Deus por ele glorificado de forma completa, fortalecendo laços afectivos por comunhão directa. Por Esta estreita relação entre Deus e o homem, o diabo nutre uma inveja e ciúme a tal ponto de ludibriar o ser humano com uma semelhança ao Santo Dia de Sábado, este, criado e reservado por Deus para estar com o homem.
O diabo, satanás, outrora um querubim que servia no santuário de Deus não teve participação na gloriosa criação da Trindade Divina, descontente com o procedimento de Deus tenta a todo o custo provar que sem a sua participação directa a criação de Deus não é completa, este comportamento e sentimento de rebeldia teve como consequência a sua expulsão e dos seus cúmplices por ele contaminados do céu para este mundo caído. Encetando toda uma imitação do poder de Deus dentro das suas possibilidades. 
 
Sendo satanás um ser espiritual de luz usou dessa característica física para querer ser adorado, como o primeiro de todos, caso o seria se tivesse tomado parte da criação de Deus, no seu entender e pretensão.
O termo "dia da luz" venerado por muitos, nada tem a ver com o primeiro dia da Criação quando Deus falou "haja Luz" , e houve luz nem com o quarti dia da criação quando o Sol e a Lua foram transpostos para o seu lugar formando o nosso sistema solar, mas nasceu deste propósito de satanás querer ser venerado atribuindo-lhe o nome "dia do sol", a "luz que dá vida", enganando desta forma a muitos a pretexto de liberdade incondicional, incutindo rituais que eliminassem a vida humana como represália e status de poder e domínio a tudo que lhe fizesse frente.
Hoje, actualmente, o dia da luz, o dia do sol, está camuflado por imitação como o dia do senhor, o dia do senhor que tem poder, domingo, se estivermos atentos a todo o ritual e a todos os objectos usados veremos o culto a satanás tipificado absorvido e mesclado, o intuito imundo continua o mesmo, inveja, ciume e eliminação por cumprimento dos mandamentos e preceitos de Deus.

Quem preservar até ao fim será salvo. 
 
E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará. Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará. Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás. Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida. Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar. Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem directo diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. - Provérbios 4:4-27 
 
Jesus ensinou o mesmo, outra coisa não o poderia fazer quando presenciado com a questão real do homem rico "E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." - Mateus 19:17 
 
Se procura ser leal e honesto siga o conselho do mestre porque uma coisa é certa "O que guardar o mandamento guardará a sua alma; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá." - Provérbios 19:16 
 
Maranata. - Cristo vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário