quarta-feira, 14 de agosto de 2019

os mortos não sabem coisa nenhuma

"Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;" ( 1 Pedro 4:6 )

" por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, ", Como assim?!,
Perguntaram alguns, é isto o culto aos mortos?

"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." ( Eclesiastes 9:5 )
Se nada sabem, como foi pregado aos mortos o evangelho?
Esta e muitas outras perguntas derivam de uma má leitura do texto da ordem natural dos acontecimentos.
Todos sabemos que quando uma pessoa morre, é enterrada, cremada ou outra semelhança, o corpo, o pó volta à terra, ao solo e aí ficará.
Pedro era uma pessoa inteligente, pregar para o pó não tem qualquer sentido, o pó não atende, não fala. Se assim é, como é que ele, Pedro, afirma tal coisa conhecendo a verdade bíblica descrita em Eclesiastes 9:5 ?
- Entenda-se desta forma: Porque por isto foi pregado o evangelho também aos VIVOS que agora estão mortos', como é o caso de todos os que receberam a palavra de Deus mas que agora dormem na esperança da Volta de Cristo. Só as pessoas vivas podem receber qualquer coisa que as motive e as ajude a superar dificuldades e a entender o sacrifício de Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário