quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

"Lixo"

 

Não se pode carregar o 'lixo' das pessoas nem defende-lo com intuito de as aliviar de sua carga. Jesus já demonstrou as consequências desse 'lixo' e o apresentou ao Pai. Ele breve virá dar a cada um sua medida em justiça. 
 
O peso do 'lixo' dos outros sobre nós envelhece os ossos.
Como a salvação é individual, o 'lixo' que nos chega de todos os lados deve ser canalizado para o seu autor, isto só se consegue com a ajuda intercessória de Cristo, a oração sentida, confessatória e humilde dirigida únicamente ao Pai com fé, é essencial para que o Espírito de Deus actue. 
 
Pessoas há que convivem tanto com o "lixo", que se alimentam, respiram e falam "lixo" sistematicamente. O homem não pode ir na presença de Deus Pai, mas Jesus pode, esse o motivo de ser nosso dever, conforme o ensinamento expresso, orar em nome do Filho, em nome de nosso amado Senhor Jesus Cristo. 
 
Podemos aliviar a carga das consequências uns dos outros, mas nunca podemos carregar o 'lixo' dos outros, o peso de tal seria impossível ao ser humano de o suportar resultando em deformações, doenças físicas e mentais de todo o género.
 
Todo o 'lixo' que nos chega deve ser descartado. Ele, Nosso Senhor Jesus Cristo é a verdade e a vida, o evangelho e a Palavra Viva, então é nessa palavra e por essa palavra que devemos reorganizar toda a nossa vivência diária, todo o nosso falar e entendimento, nela devemos educar o nosso carácter, é nessa lei, é nessa palavra que a eternidade se estende. Quem a não deseja?!
 
Não carregues o 'lixo' dos outros.
Mesmo os fascineiros nas suas limpezas descarregam o 'lixo' em local apropriado. Despem-se, Lavam-se e mudam de roupa. 
 
Sem o peso do 'lixo' Os ossos rejuvenescem rápido.
"Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos." ( Pv 3:8)
"As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos." ( Pv 16:24)
Enganador é aquele que transforma o "lixo" em pão, infelizmente, assim procedem todos aqueles que abdicam da Palavra de Deus, ou de parte dela, para se satisfazerem nas suas consequências.
 
"Lixo" não é pão, não. "Lixo" é morte certa.
"Por isso se acendeu a ira do Senhor contra o seu povo, e estendeu a sua mão contra ele, e o feriu, de modo que as montanhas tremeram, e os seus cadáveres se fizeram como lixo no meio das ruas; com tudo isto não tornou atrás a sua ira, mas a sua mão ainda está estendida." (Isaías 5:25)
 
Não te alimentes de "lixo".
Até a água 'do mundo' está contaminada de "lixo", "Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;" (João 4:13) não há cura nela.
Lê e estuda a Bíblia, ela testifica da vida viva.
Afirma o Senhor Jesus: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." - João 4:14
 
Prova desta boa água, que jorra da árvore da vida e dá testemunho.

Sem comentários:

Enviar um comentário