sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O fim dos tempos se aproxima.

Desta vez não vai ser a morte que calará e silenciará o Santo Povo de Deus, quando o inimigo se consciencializar disso é totalmente destruído, já não há retorno. Porque esta é Justiça justificada. 
 
-- // --
 
Estamos autorizados a ter na mesma consideração indicada pelo discípulo amado os que alegam permanecer em Cristo ao mesmo tempo que vivem em transgressão da lei de Deus. Existem nestes últimos dias males semelhantes àqueles que ameaçavam a prosperidade da igreja primitiva; e os ensinos do apóstolo João sobre estes pontos deveriam ser cuidadosamente considerados. “Necessitais mostrar amor”, é o clamor que se ouve em todos os lugares, principalmente da parte daqueles que professam santificação. Mas o verdadeiro amor é demasiado puro para acobertar um pecado não confessado. Conquanto devamos amar as pessoas por quem Cristo morreu, não nos devemos comprometer com o mal. Não podemos nos unir aos rebeldes e chamar a isso amor. Deus requer de Seu povo nesta fase do mundo que permaneça firme pelo direito, tanto quanto João em oposição aos erros que arruínam as pessoas. {AA 310.4}
 
O apóstolo ensina que embora devamos manifestar cortesia cristã, estamos autorizados a tratar em termos claros com o pecado e os pecadores; que isso não está em desarmonia com o verdadeiro amor. “Qualquer que comete pecado”, escreveu ele, “também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade. E bem sabeis que Ele Se manifestou para tirar os nossos pecados; e nEle não há pecado. Qualquer que permanece nEle não peca; qualquer que peca não O viu nem O conheceu”. 1 João 3:4-6. {AA 311.1}
...
“O que era desde o princípio”, declarou, “o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida; [...] o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão connosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com Seu Filho Jesus Cristo”. 1 João 1:1, 3. {AA 311.3}
 
Assim pode estar todo verdadeiro crente habilitado, através de sua própria experiência, a confirmar “que Deus é verdadeiro”. João 3:33. Pode dar testemunho daquilo que viu, ouviu e sentiu do poder de Cristo. {AA 311.4}
 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário