sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Todo e qualquer acto tido como caridade praticado de qualquer forma é válido para o Senhor?

"TODOS os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais. E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem." (Dt 8:1-3)
 
"E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mt 4:2-4)
 
Havendo fome e ou tendo nosso próximo fome, é motivo de aproveito da situação para o contaminar com aquilo que Deus proibiu para alimentação humana fazendo profanar o templo do Espírito Santo que é o corpo e desta forma Blasfemeando contra Deus motivando a pessoa a pecar pela necessidade de alimento?
 
Pode a boa palavra de Deus ser anunciada quando se blasfema contra Ele desautorizando-O, contaminando com o que é estranho aos Seus Santos ensinos fazendo errar o povo? Que disse Jesus aquando na sua fome física foi tentado?
 
Errais, todos os idolatras, todos que praticam a iniquidade, todos que praticam a adulteração, todos os que fazem o povo errar, errais não ensinando as escrituras pelas escrituras, errais errais humilhando o povo perante vós mesmos, errais levando perante os famintos a ira do Senhor, errais contaminando o povo dizendo "certamente não morrereis".
 
Assim diz o Senhor:
"Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus." (Lv 18:30)
 
Errais sim, fazendo o dito do Senhor por não dito, e o não dito por dito. Este trato acende a Ira do Senhor e o terá em conta no dia da Justiça quando se abrir o livro do registo da vida. Não é esta a obra do enganador, a obra do contaminador? "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras." (Mt 16:26-27)
 
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (1Co 3:16-19)
 
"Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo as entranhas; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas acções." (Jr 17:10)
 
Seja em que situação for, seja em que situação se estiver, a todo o que se resguardar preservando em si as Leis de Deus, deve ter por alento a palavra da promessa que diz: "O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos." (Dt 28:9) esta é a condição do Senhor.
 
Não confunda 'Aviso do Senhor' com a intimidação do diabo "certamente não morrereis", Deus não perdoa 'o bem que sabe pelo mal que faz' porque qualquer desobediência tem sempre consequências.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário